Bolsonaro é preso preventivamente e levado para sede da PF em Brasília
- Redação FalaAiBahia

- 22 de nov.
- 1 min de leitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso preventivamente na manhã deste sábado (22) em Brasília, em cumprimento de mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da Polícia Federal (PF).
De acordo com a PF, a determinação foi motivada por risco à ordem pública. O presidente havia cumprido prisão domiciliar desde 4 de agosto, após determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator do processo que o condenou a 27 anos e três meses de prisão por integrar trama golpista.
Fontes revelam que Bolsonaro foi abordado pela PF por volta das 6h da manhã, e conduzido em comboio para a Superintendência da PF em Brasília.
A medida é cautelar: ainda não corresponde ao início do cumprimento da sentença, mas à prisão preventiva para garantir a aplicação da lei.
Em nota, a PF afirmou que a operação ocorreu “sem uso de algemas” e com respeito à dignidade do detido. A defesa havia solicitado regime domiciliar humanitário, citando “risco à vida”.
Governistas e autoridades observam a repercussão da prisão, que marca um novo capítulo no tabuleiro político brasileiro. A incógnita agora é qual será o próximo movimento da defesa e se haverá impacto direto nas eleições de 2026.




















Comentários