top of page

ACM Neto expõe colapso no Hospital de Irecê e cobra resposta do governo da Bahia

  • Foto do escritor: Redação FalaAiBahia
    Redação FalaAiBahia
  • 31 de out.
  • 1 min de leitura
ree

Imagens divulgadas nesta terça-feira (28) mostram pacientes em macas nos corredores do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, que atende cerca de 700 mil pessoas na região. A superlotação reacende o debate sobre a crise da saúde pública no interior da Bahia e provoca cobrança direta do ex-prefeito Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, ao governo estadual.


Um vídeo obtido pelo portal Informe Baiano registrado por volta das 11h mostra macas em corredores, idosos aguardando atendimento e falta de leitos disponíveis na unidade.


Moradores relatam que a unidade “está com a capacidade lotada” e que “não há mais leitos disponíveis”.


ACM Neto publicou nas redes sociais: “Pacientes em macas pelos corredores, idosos internados sem estrutura e famílias sem resposta … A Bahia precisa de soluções urgentes”.


vídeo enviado ao Informe Baiano
vídeo enviado ao Informe Baiano

Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) reconheceu a alta demanda na unidade, afirmou que “a unidade permanece atendendo os pacientes em sua totalidade, mobilizando esforços para prestar uma assistência multiprofissional qualificada e humanizada” e que “vem investindo nos últimos anos na ampliação com aumento no número de leitos e serviços ofertados no hospital”.


Dados de 2024 indicam que o hospital foi ampliado com investimentos de R$ 4 milhões para instalação de 10 novos leitos de UTI e 3 salas de centro cirúrgico, elevando o número de leitos para cerca de 194.

Comentários


logo colorida fala ai bahia

ASSINAR

Receba notícias e atualizações do FalaAiBahia.

Email enviado com sucesso!

© 2025 por FalaAiBahia.

  • Instagram
bottom of page